ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito empossa nova Secretária da Mulher

Ludyney Moura | 25/06/2014 19:01
Liz Danielle Derzi de Matos é a nova Secretária da Mulher (Foto: Cleber Gellio)
Liz Danielle Derzi de Matos é a nova Secretária da Mulher (Foto: Cleber Gellio)

Tomou posse no fim da tarde desta quarta-feira (25) a nova titular da Secretaria da Mulher, Liz Danielle Derzi de Matos (PP). A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP) e contou com a participação de representantes da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa.


Liz Derzi afirmou que tem como objetivo principal o fortalecimento da rede proteção à mulher na Capital. “Assumo este compromisso com muita responsabilidade. Amanhã eu vou sentar com o prefeito e repassar as metas, definir um local para a secretaria e buscar parcerias para construção dessa rede de proteção. Nossa primeira meta é a construção da Casa da Mulher, e inclusive já temos dinheiro em caixa para isso”, revelou a secretária, que não soube precisar quanto há disponível para o local, que será erguido na região oeste de Campo Grande, próximo ao Aeroporto.


Para a titular da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Roseli Molina, que prestigiou a posse no gabinete do prefeito, a nova secretária vai auxiliar na divulgação do trabalho de prevenção ao crime de violência contra a mulher. “Todos os instrumentos que a cidade puder dispor para fortalecer a luta contra violência, a busca de emprego e a melhoria da condição da mulher são bem vindos”, concluiu.


Gilmar Olarte e a deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB), que representou a Assembleia Legislativa, também discursaram na posse e salientaram a ação que, segundo eles, visa promover a valorização da mulher.

Nos siga no Google Notícias