ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito entrega hoje duas novas ambulâncias do Samu

Francisco Júnior | 10/05/2013 06:21

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), entrega nesta sexta-feira (10) as duas ambulâncias cedidas pelo Ministério da Saúde, com tração 4x4 (Ford Ranger) que passarão a integrar a frota do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência -192). O evento marca, ainda, a comemoração do 8º ano de implantação do Samu em Campo Grande.

Uma ambulância será destinada ao distrito de Anhanduí e outra atenderá Campo Grande. A apresentação dos novos veículos acontece às 9 horas, na Central de Regulação Médica de Urgência do Samu - localizada à rua Casa Paraguaia, nº 193, no bairro Pioneiros.

Os novos veículos estão preparados para atendimentos de suporte básico e avançado. Atualmente, o Samu na capital conta com 10 equipes de ambulâncias para o atendimento básico e outras três para o suporte avançado. Só neste ano, o Samu realizou 15.158 atendimentos, entre traumas, urgências clínicas de pacientes adultos, urgências pediatrias, obstétricas, psiquiátricas e cirúrgicas que exigiram o deslocamento das equipes.

As unidades de suporte avançado são utilizadas no atendimento a pacientes em estado crítico e dispõem de médico, enfermeiro e condutor socorrista. Já as de suporte básico atendem urgências que, a princípio, não têm indicação de intervenção médica no local e são constituídas por técnico de enfermagem e condutor socorrista.

Nos siga no Google Notícias