ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito exonera 261 comissionados e principais defensores de Bernal

Edivaldo Bitencourt e Zana Zaidan | 17/03/2014 13:59
Abílio, exonerado hoje, foi às ruas no sábado em ato contra a cassação de Bernal (Foto: Cleber Gellio)
Abílio, exonerado hoje, foi às ruas no sábado em ato contra a cassação de Bernal (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) exonerou, nesta segunda-feira (17), 261 ocupantes de cargos comissionados na gestão do antecessor, Alcides Bernal (PP). A Secretaria Municipal de Governo, que abrigou os principais defensores e articuladores do gestor cassado na noite de 12 de março deste ano, tinha 132 ocupantes de funções comissionadas.

O novo prefeito exonerou o integrante do Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Abílio César da Silva Borges, o líder comunitário Antônio de Jesus Charupá Amâncio, Carlos Roberto Pereira, Ana Rita Amarília, e Márcia Regina Scherer, entre outros.

Abílio foi o principal organizador das manifestações a favor de Bernal e até coletou entre os sindicatos e movimentos sociais de dinheiro para pagar propaganda em outdoor em defesa do mandato de Bernal.

Pereira usava o Facebook com freqüência para atacar os opositores de Bernal, principalmente, os vereadores. Ana Rita e Márcia comandavam a assessoria de comunicação. A segunda até chegou a ser convocada pela Câmara Municipal para explicar ataques aos adversários do ex-prefeito e irritou até aliados com a defesa ferrenha feita nas mídias sociais.

Foram exonerados 12 comissionados da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), 13 da Funsat (Fundação Social do Trabalho), 11 da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), 16 da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), 16 do IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), 9 do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), 42 da Semad (Secretaria Municipal de Administração), 5 da Emha (Agência Municipal de Habitação) e 5 da Agência de Regulação dos Serviços Delegados.

Nos siga no Google Notícias