ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito ganha novo aliado na Câmara e fecha mandato com tranquilidade

Wendell Reis | 13/04/2012 13:59

Pedra afirma que era amigo de Trad, mesmo na oposição a sua administração

Vereador é um dos maiores entusiastas do apoio do PDT a Edson Giroto
Vereador é um dos maiores entusiastas do apoio do PDT a Edson Giroto

Muita gente imaginava que o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), seria fortemente criticado em seu último ano na administração de Campo Grande por conta da eleição de outubro de 2012. Porém, para surpresa de muitos, o prefeito segue tranquilo e até ganhou um novo aliado.

Trad tinha como opositores na Câmara a vereadora Thais Helena (PT), o vereador Marcos Alex (PT) e Paulo Pedra (PDT), o mais crítico opositor da administração de Trad. Todavia, nos últimos meses, foi possível observar uma aproximação de Pedra com Trad, terminando inclusive na forte defesa do vereador ao apoio a Edson Giroto (PMDB) em Campo Grande.

Indagado sobre as mudanças repentinas, o prefeito Nelson Trad Filho sai em defesa de Pedra. Ele lembra que o vereador se elegeu na coligação do PMDB e que foi o único a defender sua candidatura na primeira eleição, quando disputava a indicação do partido com Celina Jallad, Waldemir Moka e Edson Giroto.

Trad alega que com o “andar da carruagem” e por conta dos problemas que a administração passa, Pedra acabou achando que deveria fazer oposição. Entretanto, segundo o prefeito, hoje, quando a administração corrigiu o que o vereador achava que não estava certo, ele teve a “coerência de retornar” e dar sequência aos projetos políticos.

O vereador Paulo Pedra explica que repensou suas atitudes no ano passado, quando o prefeito reuniu toda a equipe para dizer que se as coisas não mudassem, faria trocas. Ele ressalta que o político deve ter uma linha de conduta, mas deve reconhecer que em alguns momentos há excesso.

A oposição começou porque Pedra não concordou com o espaço dado ao PDT pela administração de Trad. A situação ficou ainda pior quando o PDT se aliou ao PT na eleição em 2010.Pedra faz questão de ressaltar que sempre se deu bem com Trad e a oposição era a administração e não pessoal, ao ponto de conversarem normalmente quando se encontravam, sem falar de política.

O vereador também confidencia que muitas pessoas procuravam Trad para dizer o que ele estava fazendo, mas o prefeito dizia que era amigo e que não faria nada contra ele. “Você tem que repensar. Não pode achar na política que é o dono da verdade. Às vezes você está errado”.

Nos siga no Google Notícias