ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito ignora incêndio em usina de reciclagem no aterro sanitário

Jéssica Benitez | 16/09/2013 08:07

Mesmo sabendo do grave incêndio que ocorreu na UPL (Usina de Processamento de Lixo) o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), ignorou o fato ao desejar boa noite aos internautas por meio de sua página na rede social Facebook. O chefe do Executivo se limitou a compartilhar uma mensagem sobre educação.

Junto da montagem, ele escreveu “Boa noite. Descansem em Paz e até amanhã. Fiquem com Deus. Campo Grande progressista e fraterna” postou por volta da meia-noite. No site a prefeitura também não há nota sobre o acidente que assolou os catadores da Capital na manhã de ontem.

Segundo a presidente da Associação dos Catadores, Gilda Macedo, a estimativa de prejuízo passa de R$ 150 mil. O próximo salário dos trabalhadores ficará comprometido por conta da destruição de materiais reciclados que estavam prontos para serem vendidos. A UPL foi inaugurada há pouco mais de um ano, a Prefeitura investiu cerca de R$ 3 milhões.

Gilda também relatou que seis dos oito extintores de incêndio que haviam no local não funcionaram, fato que agravou a propagação das chamas. Ela garante que em janeiro enviou documento solicitando a recarga dos equipamentos à CG Solurb, mas até hoje não obteve resposta.

Toma lá da cá - Logo depois da postagem o internauta Aderbal Maroni fez uma solicitação ao prefeito. “E a erosão do Novo Século és prosperando com a cidade, prefeito dê uma olhada por lá antes que o bairro acabe também”.

Prontamente Bernal respondeu, como já é de costume, colocando a responsabilidade na gestão anterior. “Essa erosão é muito antiga. Faremos o trabalho para resolver dentro do cronograma da nossa administração. Temos apenas 8 meses de prefeito, mas faremos os que os outros não fizeram. Boa noite”.

Outro seguidor questionou o progressista. "Enquanto isso nas UBSs faltam: papel toalha, copos descartáveis, receituário médico, falta o básico....boa noite Sr educadíssimo Prefeito!!", comentou Oswaldo Riveros. A mensagem, porém, não foi respondida por Bernal.

Nos siga no Google Notícias