ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito inaugura exposição do projeto Arte & Cores no Paço

Francisco Júnior | 05/11/2012 06:21

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público na manhã desta segunda-feira (5). Às 9 horas abre em seu gabinete a exposição do artista plástico Fernando Anghinoni.

O artista utiliza técnica mista que envolve pintura, gravura e colagem de materiais orgânicos. Intitulado “Sonhos Reais”, a mostra retrata o universo mágico das borboletas fazendo uso de elementos da natureza como galhos, pedaços de madeira, bambu e sementes, misturados com pintura e tipografia.

Segundo Fernando Anghinoni, a ideia desta exposição é gerar um contraste entre o real e o imaginário. “Enquanto deciframos os signos por meio dos desenhos, vemos também uma imagem tridimencional gerada pelas colagens”, explica.

Anghinoni nasceu em Antônio Prado no Rio grande do Sul, tem pós-graduação em Design Gráfico e frequentou várias escolas de pintura, gravura e escultura no Brasil e no exterior. Vive e trabalha em Campo Grande e é fácil encontrar em sua obra elementos da terra e influências da atmosfera que gira em torno da cidade e da região.

Nos siga no Google Notícias