ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito inaugura posto de saúde e entrega recapeamento da Guaicurus

Kleber Clajus | 29/08/2014 07:54
Na programação, Olarte recebe ainda condecoração da FAB e vistoria pista de motocross  (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Na programação, Olarte recebe ainda condecoração da FAB e vistoria pista de motocross (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), inaugura hoje (29) unidade de saúde na Vila Fernanda, base da Guarda Municipal na Região Urbana do Imbirussu e recapeamento da Avenida Guaicurus, além de participar de ação social no Vida Nova e ser homenageado pela FAB (Força Aérea Brasileira).

A primeira atividade ocorre no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Henedina Hudo Rodrigues, às 8h, onde serão ofertadas informações a comunidade sobre programas assistenciais e habitacionais do município. O evento ocorre na Rua Jacy Maria de Azevedo Moro, nº 164, Vida Nova.

No Vila Fernanda, às 8h30, o prefeito inaugura UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família), para atender também o bairro Portal Caiobá, com três equipes e previsão de atendimento de 10 mil pessoas. A estrutura, localizada na esquina das ruas Mangaba com Leão Zardo, teve investimento de R$ 1,22 milhão, sendo R$ 828,7 mil contrapartida do município e o restante proveniente do Ministério da Saúde. No local, também deve ser iniciada ação de combate ao tabagismo, alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Fumo.

Ainda durante a manhã, às 10h30, Olarte participa de solenidade na Base Aérea, onde recebe condecoração de membro honorável da FAB.

Já no período da tarde, às 14h, a agenda prevê visita a pista de motocross, no Autódromo Internacional de Campo Grande. No fim de semana, o espaço recebe a 4ª Etapa do Brasileiro de Motocross.

Em seguida, às 16h, o prefeito inaugura base da Guarda Municipal na Região Urbana do Imbirussu. A estrutura operacional contará com cinco veículos e efetivo de 120 guardas municipais.

O último compromisso do dia, às 19h, será a entrega de obra de recapeamento da Avenida Guaicurus. A solenidade ocorre na esquina da avenida com a rua Abdala Salomão, no Jardim Itamaracá.

Nos siga no Google Notícias