ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeito já tem três propostas da Planurb e não decide sobre sede da Câmara

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 31/01/2014 20:25
Valter Cortez disse que apresentou três áreas para Bernal escolher (Foto: arquivo)
Valter Cortez disse que apresentou três áreas para Bernal escolher (Foto: arquivo)

As propostas feitas pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Planurb) para a nova sede da Câmara de Campo Grande, que corre o risco de ser despejada do prédio no bairro Jatiuka Park, parecem não ter agradado ao prefeito Alcides Bernal (PP). Depois de várias reuniões no ano passado, a última delas em novembro, o presidente do Planurb, Valter Cortez, entregou ao prefeito três áreas para a nova sede da Câmara.

“Já realizei diversos estudos e locais para a Câmara, inclusive já apresentei tanto para o prefeito quanto para os vereadores, mas não tem nada definido até agora”, informou Valter Cortez. “Tem três locais que acho apropriado”, revelou, sem informar, porém, onde ficam. “Não vou revelar para não causar mais polêmica ainda”, justificou.

Cortez deu apenas dicas, declarando que são locais com “centralidade e de fácil acesso” para a população. “Vamos deixar o prefeito dar a palavra final”, afirmou o arquiteto.

Para os vereadores, o melhor seria continuar no atual prédio, do bairro Jatiuka Park, com efetivação da desapropriação. Já até ofereceram ao prefeito o dinheiro da economia feita no ano passado, em torno de R$ 8 milhões, para essa finalidade. Valter Cortez considera, porém, que essa seja a solução “mais adequada”.

Em entrevista à imprensa, dia 20 de novembro do ano passado, o prefeito Alcides Bernal chegou a dizer que sem seis meses para a construção do Centro Político Administrativo, que incluiria um prédio para a Câmara, na Avenida Duque de Caxias, perto do Atacadão, na saída para Aquidauana. Hoje, 31 de janeiro, está completando 71 dias de mais essa promessa de Bernal e nenhum tijolo foi assentado até agora.

Nos siga no Google Notícias