ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Presidente confirma a André recurso para mobilidade urbana na Capital

Francisco Júnior e Wendell Reis | 13/04/2012 10:15

Expectativa que seja liberado R$ 180 milhões para Campo Grande

Governador esteve reunido com a presidente Dilma na tarde de ontem. (Foto: Minamar Júnior)
Governador esteve reunido com a presidente Dilma na tarde de ontem. (Foto: Minamar Júnior)

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), ao saber que o governador André Puccinelli (PMDB) iria se reunir com a presidente Dilma Rousseff (PT), enviou um recado cobrando a liberação dos recursos referentes ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana.

De acordo com o governador, a resposta foi positiva. “Ele está achando que não vou dar mobilidade urbana para ele? Diz para ele que está dada”, disse Dilma a André.

A previsão é que seja liberado cerca de R$ 180 milhões para Campo Grande. o PAC da Mobilidade Urbana consiste na construção de quatro novos terminais, reforma ou ampliação do Terminal Morenão, bem como a construção de corredores de ônibus.

Pelo projeto, os corredores ligarão os terminais à região central por meio dos corredores.

A verba ainda vai contemplar obras de intervenção viária com a construção de abrigos de ônibus e estações de embarque/desembargue pré-pago, os Peg-Fácil, além da compra de equipamentos e sistema de controle.

O prefeito Nelsinho Trad considera a execução do PAC da mobilidade um dos principais desafios no último ano de sua gestão.

Nos siga no Google Notícias