ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeito não admite erro e culpa vereadores por ausência de Freire

Josemil Rocha e Carlos Martins | 20/03/2013 15:04
 Alcides Bernal acha que vereadores foram muito apressados (Foto: Vanderlei Aparecido)
Alcides Bernal acha que vereadores foram muito apressados (Foto: Vanderlei Aparecido)

Sem admitir o erro político de não enviar à Câmara de Campo Grande, ontem, o supersecretário de Receita e de Governo, Gustavo Freire, o prefeito Alcides Bernal (PP) lamentou hoje, durante entrevista coletiva, a pressa dos vereadores na audiência da Comissão de Finanças e Orçamento, que teria impedido que seu assessor chegasse a tempo. “A vereadora Grazielle encerrou sem dar os 15 minutos necessários pra poder esperar o secretário”, afirmou o prefeito, referindo-se ao fato de a presidente da comissão, Grazielle Machado (PR), ter encerrado a reunião com menos de 10 minutos, já que só um dos convocados estava presente, o secretário de Planejamento e Finanças, Vanderlei Ben Hur da Silva.

Para Bernal, o atraso de Freire não justificaria o encerramento prematuro da reunião, sem nem mesmo ouvir Ben Hur da Silva, que estava presente. “Estava um lá, porque não começaram a ouvir o secretário Wanderlei?”, questionou o prefeito. “Deveriam ter ouvido”, afirmou ele, lembrando que este representante do Executivo tinha chegado no horário combinado.

Os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento, porém, consideram que houve “desrespeito” do secretário Gustavo Freire. “Está documentado”, afirmou ontem, em uníssono, a presidente da comissão, Grazielle Machado e um dos integrantes, vereador Elizeu Dionízio (PSL), esclarecendo que Freire havia enviado ofício para avisar que não compareceria à audiência por entender que o tema a ser abordado - remanejamentos orçamentários e existência de verba no Orçamento para garantir o aumento de 22% dos professores - não era de sua alçada, alegando que cuida apenas da arrecadação tributária. Para os vereadores, Freire deveria ter ido à Câmara e dito isso pessoalmente.

À imprensa, Bernal revelou hoje que chegou a ser consultado se Gustavo Freire deveria comparecer à reunião da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara. “O secretário mandou ofício e depois me consultaram e eu disse: Vá lá e converse com os vereadores”, declarou o prefeito, sem explicar, porém, porque, então, o secretário se atrasou, até porque a convocação já tinha sido feita há uma semana.

 

Nos siga no Google Notícias