ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito não fala de depoimento porque "caso está sob segredo"

Edivaldo Bitencourt e Kleber Clajus | 05/08/2014 11:06
Prefeito evitou comentar depoimento ao Gaeco (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito evitou comentar depoimento ao Gaeco (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), afirmou, na manhã desta terça-feira (5), que não vai falar sobre o depoimento prestado ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na sexta-feira (1º). Ele disse que não vai comentar o caso porque o processo segue sob segredo de Justiça.

Segundo o MPE (Ministério Público Estadual), o prefeito prestou depoimento por duas horas e meia ao desembargador Rui Celso Barbosa Florence, ao promotor do Gaeco, Marcos Alex Vera, e do procurador-geral de Justiça adjunto, João Albino Cardoso Filho.

Na sexta-feira, o prefeito negou que tivesse prestado depoimento. Naquele dia, ele disse ao Campo Grande News que tinha ido ao Tribunal de Justiça para negociar a liberação de R$ 5 milhões para o município.

Na manhã de hoje, durante o arrendamento do Hospital Sírio Libanês, ele disse que não vai falar sobre o caso. “Vou seguir da maneira que meu advogado orientou, que é segredo de Justiça”, frisou, adiantando que não dará mais detalhes sobre que crimes está sendo investigado.

“Na hora que acabar, tudo será esclarecido”, afirmou Olarte. Ele prestou depoimento quase quatro meses após ser notificado pelo Gaeco. A notificação ocorreu no dia 11 de abril deste ano, quando o grupo apreendeu documentos na residência do prefeito da Capital.

A investigação segue sob sigilo e já ouviu várias pessoas, incluindo-se três vereadores do PTdoB: Eduardo Romero, Otávio Trad e Flávio Cesar.

Nos siga no Google Notícias