ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeito orienta população a ignorar jornais e acompanhá-lo somente via Facebook

Jéssica Benitez | 24/03/2013 13:57

Para tentar estancar notícias divulgadas por boa parte dos veículos de comunicação de Campo Grande, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), aconselhou a população da cidade a acompanhar ações feitas por ele somente através de sua página oficial na rede social Facebook. Na avaliação do chefe do Executivo, o conteúdo veiculado pela maioria dos órgãos de imprensa campo-grandense não corresponde à verdade.

“Quem quiser acompanhar os trabalhos feitos pelo Alcides Bernal vá no Facebook, na página do Alcides Bernal. Lá tem fotos e testemunhos. Não adianta ler os jornais porque esses só falam mal do prefeito”, discursou o gestor, durante a segunda prova da temporada 2013 do circuito Caixa de Maratoninha, hoje pela manhã. A sugestão do prefeito é que o cidadão se informe por meio de uma mídia social, geralmente usada para entretenimento, ignorando matérias feitas por profissionais da comunicação.

Mesmo estando em um evento esportivo, o progressista utilizou o tempo que esteve com o microfone nas mãos para tecer críticas à imprensa, destoando totalmente o foco que deveria ter seu discurso, inicialmente direcionado ao incentivo ao esporte. Como já é de costume em suas agendas públicas, Bernal aproveitou o público presente para dizer, mais uma vez, que desde 1° de junho do ano passado é vítima dos jornais da cidade.

Ao se dar conta do desvio de tema, o progressista tentou amenizar o clima dizendo que a Caixa Econômica, responsável pela organização do circuito, nada tinha a ver com a opinião expressada por ele. “Lembrando que a Caixa não tem responsabilidade nesta fala”, garantiu. Ao ser abordado pelos repórteres o prefeito só respondia às perguntas após olhar o crachá de quem estava o indagando, com objetivo de averiguar se o profissional era ou não oriundo de um veículo “inimigo”.

Nos siga no Google Notícias