ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito participa da abertura do Encontro Nacional de Tribunais de Contas

Francisco Júnior | 12/11/2012 06:32

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB, participa na manhã desta segunda-feira (12) da abertura do 3° Encontro Nacional dos Tribunais de Contas. O evento será realizado às 17 horas no plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes.

O encontro contará com participação da ministra do Planejamento, Mirian Belchior, com a palestra “A eficiência do gasto público” na terça-feira (13).

Promovido pela Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil), Instituto Rui Barbosa e TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso Sul), o encontro já tem confirmada a participação de 90% dos tribunais de contas do país, entre 87 conselheiros, auditores substitutos, procuradores de contas.

O senador Pedro Taques (MT), ex-procurador da República e professor de Direito Constitucional, apresenta a palestra magna na abertura oficial e do governador André Puccinelli (PMDB).

Segundo o TCE, entre os assuntos que serão temas de painéis e palestras estão a efetividade do controle externo; lei de acesso à informação; eficiência do gasto público; comunicação e transparência; ouvidorias e serviços de informação ao cidadão. Também estão em pauta a legislação político institucional dos Tribunais; criação do Conselho Nacional dos Tribunais de Contas; ética, economia e as consequências sociais das transformações econômica, entre outros.

Outro tema debatido no Encontro é o “Termo de referência para atuação dos Tribunais de Contas na atuação do controle externo sobre a transparência dos fiscalizados”, apresentado pelo conselheiro Valdeci Pascoal (TCE/PE).

Nos siga no Google Notícias