ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito participa de reunião sobre transporte e de evento esportivo

Kleber Clajus | 29/10/2014 08:10
Prefeito tem primeira reunião sobre transporte hoje (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Prefeito tem primeira reunião sobre transporte hoje (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa hoje (29) da primeira reunião técnica sobre reajuste na tarifa de ônibus, além de participar da abertura de capacitação esportiva com a ex-atleta e medalhista olímpica, Ana Moser.

Sobre a tarifa do transporte coletivo, Olarte trata da correção de valores, desde às 8h, com o Consórcio Guaicurus, vereadores e os diretores presidente da Agereg (Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados), Rudel Trindade, e da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Jean Saliba.

Esta é a primeira reunião sobre o tema, uma vez que o contrato de concessão do serviço prevê reajuste em outubro.

No ano passado, a tarifa teve redução após desoneração de PIS/Cofins e ISSQN, que mantiveram o valor pago pelos passageiros em R$ 2,70. A dúvida no processo diz respeito ao impacto das gratuidades no novo cálculo, que somam anualmente R$ 9,8 milhões, além da permanência das desonerações em 2015.

Já no período da tarde, a partir das 13h, o progressista pretende participar da abertura de curso de capacitação esportiva com Ana Moser. O evento, oferecido pelo Instituto Maná do Céu para os Povos em parceria com a Petrobras, será realizado no Teatro Prosa do Sesc Horto.

Foram ofertadas 60 vagas para o evento que tem por objetivo divulgar o Projeto Velozes do Amanhã, além de capacitar educadores e profissionais do esporte para incentivar o protagonismo, autonomia, cooperativismo e a liderança entre os participantes. Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3355-5555.

Nos siga no Google Notícias