ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito percorre ministérios para garantir recursos para velhas e novas obras

Wendell Reis | 27/12/2011 09:31

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), está em Brasília nesta terça-feira (27). Trad foi a Capital Federal para conseguir recursos para Campo Grande antes que o Governo Federal feche as contas no ano de 2011.

Trad vai tentar garantir emendas parlamentares de 2011, para pagar obras que já estão em execução, e tentar incluir as propostas para o ano de 2012. . Para se ter uma ideia da demora em algumas liberações, só no dia 23 de dezembro o senador Delcídio Amaral (PT) conseguiu garantir mais R$ 2,3 milhões para obras da Via Morena, que já foi entregue. A parcela foi a quarta de um total de R$ 11,3 milhões. Trad deve percorrer, entre outros, os ministérios da Saúde, Cidades, Integração e Ciência e Tecnologia.

A visita a Brasília é comum principalmente no final de ano, quando o Governo Federal (PT) começa a fechar as contas. Nesta hora, o prefeito pode tentar afinar os interesses do Governo Federal com o da Capital. É importante ressaltar que 2012 é o último ano da administração de Trad e de vários prefeitos que já estão em segundo mandato, o que deve fazer a briga por emendas aumentar ainda mais.

As Emendas são um instrumento que os parlamentares têm para aperfeiçoar a proposta de orçamento encaminhada pelo Poder Executivo e têm por objetivo uma melhor alocação dos recursos públicos.

Nos siga no Google Notícias