ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito pode desapropriar área no Noroeste para moradores de favela

Kleber Clajus | 05/01/2015 12:38
Olarte não descarta desapropriação de área no Noroeste (Foto: Marcelo Calazans)
Olarte não descarta desapropriação de área no Noroeste (Foto: Marcelo Calazans)
Área de transferência de 200 famílias é questionada na Justiça  (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Área de transferência de 200 famílias é questionada na Justiça (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) não descarta a possibilidade de desapropriar área no Jardim Noroeste destinada a transferência dos moradores da favela Cidade de Deus. Liminar do juiz Waldir Peixoto Barbosa, deferida durante o plantão do judiciário em 30 de dezembro, reintegrou a posse de 7.440 metros quadrados ao aposentado Arthur Altounian.

“Tenho o poder de desapropriar e indenizar. Vou mandar os secretários verificarem e se houver qualquer coisa nesse sentido, pelo bem do interesse comum da população nós faremos a desapropriação. Não acredito que fariam isso sem um levantamento completo”, disse Olarte, em visita a unidade de saúde nesta segunda-feira (5).

Na ação judicial, o aposentado alega ser dono do terreno há 40 anos e que a área foi invadida pela prefeitura de Campo Grande, que terraplanou o local para posterior pavimentação asfáltica, além de solicitar instalação de 21 hidrômetros e 22 postes de energia elétrica.

A ida da favela Cidade de Deus, no bairro Dom Antônio Barbosa, saída para Sidrolândia, ao Jardim Noroeste, saída para Três Lagoas, foi definida pela Justiça em 5 de dezembro de 2014. O processo tem previsão de ser concluído até 15 de janeiro.

Além dos 25 quilômetros de distância, o desafio é dotar o novo endereço com infraestrutura, escola, atendimento médico e linhas de ônibus para atender as 200 famílias. Tanto os moradores da favela quanto os do bairro reclamaram da transferência.

Nos siga no Google Notícias