ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito precisará detalhar à Câmara gastos com propaganda em rede social

Lidiane Kober e Juliana Brum | 09/06/2015 16:59
Carla Stephanini apresentou o requerimento (Foto: Divulgação/Câmara)
Carla Stephanini apresentou o requerimento (Foto: Divulgação/Câmara)

Em votação apertada, a Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (9), requerimento para o prefeito Gilmar Olarte (PP) detalhar gastos com a publicidade no Facebook e WhatsApp. Autora do ofício, a vereadora Carla Stephanini (PMDB) suspeita da “confusão entre o que é administração pública e promoção pessoal”.

“Me parece que estão unindo o útil ao agradável, ou seja, pagam para fazer propaganda institucional e, depois, esse material é reproduzido nas redes sociais”, comentou a vereadora. “Parece que há uma confusão entre o que é administração e promoção pessoal”, completou.

A suspeita, segundo ela, já inspira debate nas ruas. “É nossa função fiscalizar e, com base em diálogos com a população vi que a desconfiança não é só minha, portanto, há necessidade de ter acesso aos detalhes de todos esses gastos com propaganda”, disse Carla.

O requerimento, no entanto, não foi bem visto pela base aliada. Mesmo assim, foi aprovado por 14 votos contra 11. A plateia gostou da medida e aplaudiu empolgada. O vereador Waldecy Batista Nunes, o Chocolate (PP), por sua vez, ganhou vaias. Apesar de se declarar independente, ele votou contra o requerimento.

Nos siga no Google Notícias