ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito prestou depoimento sobre morte de vereador

Redação | 27/10/2010 18:18

Apontado pelo vice-prefeito Alcino Carneiro (PDT) como suspeito de ser o mandante do assassinato do presidente da Câmara Municipal, Carlos Antônio Carneiro (PDT), o prefeito de Alcinópolis, Manoel Nunes (PR), prestou depoimento na tarde desta quarta-feira à Polícia Civil.

O delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro disse ao Campo Grande News que o prefeito se apresentou espontaneamente à polícia. O depoimento foi feito a ele na presença do delegado titular de Coxim, Bruno Henrique Urban. "Para a Polícia Civil, ele não é considerado suspeito e nem investigado", afirmou Cavalheiro.

Carlos Antônio Carneiro havia saído ontem de Alcinópolis. O delegado diz que a saída do prefeito foi por orientação dele, porque ele estava sofrendo ameaças após a família do vereador morto tê-lo acusado do crime.

O conteúdo do depoimento não foi revelado, mas o delegado afirma que o prefeito Manoel Nunes está "muito tranquilo". "O problema com o vereador era de cunho político e não pessoal", disse.

Cavalheiro também orientou o prefeito e o advogado de defesa a não falar com a imprensa e a manter o telefone celular desligado. "Eu orientei ele a desligar o celular para evitar distorção por parte da imprensa porque este é um momento delicado", disse.

Alegando motivo de segurança, o delegado mantém em sigilo o paradeiro do prefeito, mas afirma que ele mantém contato com a polícia.

O caso agora está sob o comando da delegada Roseman Geise, do 1º Distrito Policial. Ela contará com o apoio do Garras (Grupo Armado de Repressão e Resgate a Assaltos e Sequestros).

De acordo com a polícia, ainda existem várias pessoas para serem ouvidas. "Até que esses depoimentos sejam tomados, não podemos repassar mais detalhes, até para não comprometer as investigações", disse o titular da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), delegado Pedro Espíndola.

Carlos Antônio Costa Carneiro foi assassinado no começo da tarde de ontem por dois homens, na avenida Afonso Pena, a principal de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias