ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeito promete incluir a cobrança da taxa de asfalto no carnê do IPTU

Jéssica Benitez | 23/04/2013 08:38
Prefeito reitera intenção de não cobrar taxa de asfalto (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito reitera intenção de não cobrar taxa de asfalto (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), vai incluir a cobrança da taxa de asfalto no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Com a medida, o contribuinte fica obrigado a pagar a taxa, já que era feita separadamente do tributo, como Contribuição de Melhoria. Ele fez a declaração em entrevista à rádio Blink 102, na manhã desta terça-feira.

O anúncio de que a taxa será incluída na cobrança do IPTU foi feito logo após o prefeito anunciar o fim da cobrança. “Na minha administração acabou a história da taxa de asfalto, coisa que não ocorreu no passado. O asfalto vai cobrado dentro do IPTU”, afirmou Bernal.

No entanto, ele tranquilizou os contribuintes, garantindo que a inclusão da contribuição não vai provocar aumento abusivo no valor do imposto.

Segundo o prefeito, o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), protocolou projeto que prevê liberação de R$ 300 milhões em investimento destinado, exclusivamente, à pavimentação de bairros da Capital. “Vamos pavimentar muitos bairros, principalmente os esquecidos”, garantiu.

Bernal não revelou quais regiões serão beneficiadas com o projeto. “Estaremos informando detalhadamente cada um destes bairros no momento oportuno, colocaremos no nosso site, para evitar especulação”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias