ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeito realiza hoje entrega simbólica de uniformes na Capital

Kleber Clajus | 24/07/2014 07:54
Segundo cronograma, os uniformes serão entregues até o dia 30 de julho (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo cronograma, os uniformes serão entregues até o dia 30 de julho (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), realiza nesta quinta-feira (24) entrega simbólica de uniformes escolares para alunos de Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas da Capital. Ao todo foram investidos cerca de R$ 8 milhões na aquisição de 60 mil kits, comprados com uso de licitação da cidade de Cotia (SP).

A primeira entrega será realizada, a partir das 9h30, na escola Carlos Vilhalva Cristaldo, no Bairro Jardim Aeroporto. Em seguida, às 10h30, o prefeito irá até a unidade Desembargador Carlos Garcia de Queiroz, no Zé Pereira.

Já no período da tarde, será a vez das escolas Eulália Neto Lessa (13h30) no bairro Manoel Taveira, Frederico Soares (14h30) na Vila Popular e Tomaz Ghirardelli (15h30) no Dom Antonio Barbosa.

Até agosto – Segundo cronograma, os uniformes serão entregues até o dia 30 de julho, para cumprir prazo estabelecido pelo próprio prefeito e a secretária de Educação, Angela Brito, de realizá-lo até 1º de agosto.

Na roupa, foram adotadas cores da bandeira da Capital que compõem conjunto azul com detalhes em amarelo e vermelho, além do brasão da cidade estampando a composição. Elas serão entregues aos 97 mil alunos das 94 escolas e 95 Ceinf do município.

Alunos de Ceinfs devem receber três camisetas, duas bermudas, dois pares de meias e um par de tênis. Já os da pré-escola e do 1º ao 3º ano são contemplados com três camisetas, uma bermuda, dois pares de meias e um par de tênis e os de 4º ao 9º recebem três camisetas cada um.

De carona - Para a aquisição dos uniformes foi utilizada licitação de Cotia (SP), mecanismo que também seria utilizado pela gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP). Na ocasião, optou-se por pegar “carona” em pregão presencial da cidade de Osasco (SP), uma vez que a reserva orçamentária havia sido autorizada em 19 de dezembro de 2013 e as aulas iniciariam em 5 de fevereiro.

Além dos uniformes, também houve atraso na entrega de kits escolares que só chegaram a Capital a partir de 28 de março. Os itens foram adquiridos por R$ 2,2 milhões, em processo licitatório de menor preço, com a Brink Mobil Equipamentos Educacionais.

Nos siga no Google Notícias