ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito reclama de Bernal e mostra preocupação com perda de verbas

Equipe de transição do prefeito eleito rebate informações

Fabiano Arruda e Carlos Martins | 27/11/2012 10:59

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) demonstrou preocupação, nesta terça-feira, em Campo Grande perder recursos federais do PAC Mobilidade Urbana e PAC 3 por conta de não ter conseguido se reunir com o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP).

No primeiro projeto, os recursos são de R$ 180 milhões e, no segundo, R$ 890 milhões. Segundo Trad, Bernal tem que cumprir com urgência a instrução normativa do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que disciplina o processo de transição, e se reunir com ele para discutir pontos que “estão pendentes”.

A preocupação de Nelsinho diz respeito a cronogramas já determinados pelo Ministério das Cidades na tramitação dos projetos, que são considerados determinantes para que as obras não sejam interrompidas.

Conforme o peemedebista, além das obras do PAC, outros pontos relativos à administração municipal precisam ser discutidos com o prefeito eleito e não foram até agora.

Outro lado – Em resposta ao assunto, o presidente da equipe de transição de Bernal, o cientista político José Luciano de Matos Dias, considerou não haver sentido na contestação de Nelsinho.

Segundo ele, como as obras são federais, o cronograma já está definido pelo Governo, por meio do Ministério das Cidades, e o prefeito eleito não competência legal para interferir no procedimento.

“Até o final do mandato, até 31 de dezembro, isso tem que ser tratado pelo atual prefeito”, afirmou. “A hora é de ver o que é melhor para a cidade. A campanha eleitoral já acabou”, criticou.

Bernal cumpre agenda nesta terça-feira em Brasília (DF), onde se reúne com a bancada federal.

Nos siga no Google Notícias