ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeito assume responsabilidade e se compromete a encontrar solução para shows

Ricardo Campos Jr. | 21/02/2011 20:43

Prefeitura fará parceria para construir local adequado

Nelsinho reuniu-se com promotores de eventos, representantes da acrissul e dos moradores vizinhos ao parque para tentar solução. (Foto: Ricardo Campos Jr.)
Nelsinho reuniu-se com promotores de eventos, representantes da acrissul e dos moradores vizinhos ao parque para tentar solução. (Foto: Ricardo Campos Jr.)

Após debater a questão da realização de shows e grandes eventos em Campo Grande o prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) assumiu a frente da discussão e tentará resolver pessoalmente o problema de forma que moradores, promotores de eventos e a Acrissul não acabem prejudicados.

Durante a tarde ele se reuniu com representantes de entidades ligadas a eventos de grande, médio e pequeno porte na Explanada Ferroviária em um encontro a portas fechadas. “Existe aqui a busca por um entendimento. Tem uma decisão judicial que temos que cumprir. Vamos receber todas as informações das partes resolvidas e ver até onde pode chegar”, disse.

A longo prazo, segundo o prefeito, será a construção de um local adequado para a realização de grandes eventos por meio de parceria entre a prefeitura e entidades privadas, como foi feito na Rodoviária. Ainda esta semana deve ser publicada no Diário Oficial do município uma chamada pública para empresas privadas.

Nelsinho deve reunir-se com Ministério Público para tentar viabilizar pelo menos a realização dos shows que já estão agendados no parque de exposições Laucídio Coelho, o que inclui a edição deste ano da Expogrande.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Jockey Clube Waldemir Poppi disse que concorda com a realização destes shows desde que respeitando o horário.

Francisco Maia, presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) disse que a partir de agora a entidade não mais se pronunciará sobre o assunto e disse ter confiança de que o prefeito resolverá a situação. “A Expogrande acontece com os 52 leilões. Espero que aconteça (também)m com os shows. O prefeito vai se empenhar”, disse.

Carlos Roledo Júnior, presidente da recém criada Apems (Associação de Produtores e Promotores de Eventos de Mato Grosso do Sul) disse que até o momento, além dos espetáculos da Expogrande, estão confirmados apenas 3 shows na cidade. Gustavo Lima e Maria Cecília e Rodolfo estavam programados para a Countryfest no Laucídio Coelho e o show da dupla Fernando e Sorocaba já foi remanejado pelo produtor para o Morenão.

Ele disse que, caso não haja solução relativa à licença ambiental no parque, levando em conta a inviabilidade por parte dos produtores e promotores no estádio, Campo Grande pode ficar sem grandes shows no próximo semestre.

Nos siga no Google Notícias