ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito se reúne com vereadores e confirma IPTU 5,3% maior em 2013

Nícholas Vasconcelos e Luciana Brazil | 12/11/2012 14:55
(Foto: Minamar Júnior)
(Foto: Minamar Júnior)

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) está reunido com os vereadores da Capital para repassar o novo valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2013. Ele já confirmou que o tributo terá reajuste para o ano que vem. Vai ser aplicado o índice de inflação medido pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), de 5,31%, sobre o valor de mercado dos imóveis.

Trad Filho está acompanhado do vice-prefeito Edil Albuquerque e dos secretários José Antônio de Marco, da Secretaria de Obras, Marcos Cristaldo, Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbanístico) e Rudel Trindade Júnior, diretor presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Participam do encontro os vereadores Herculano Borges (PSC), Vanderlei Cabeludo (PMDB), Grazielle Machado (PR), Magali Picarelli (PMDB), Flávio Cesar (PT do B), Mário César (PMDB), Paulo Pedra (PDT), Cristóvão Silveira (PSDB), Paulo Siufi (PMDB), João Rocha (PSDB), Dr. Jamal (PR) e Airton Saraiva (DEM).

Na entrada da reunião, na Esplanada Ferroviária, Paulo Siufi comentou sobre a possibilidade de congelamento do imposto a partir de 2013, na administração do prefeito eleito Alcides Bernal (PP). “E se o Bernal fez o compromisso com o povo de congelar o IPTU, não tem porque não congelar. Mas se ele não fez, aí é outra história”, afirmou.

Outro tema que será discutido no encontro é o orçamento de Campo Grande para o próximo ano, que também está em analise na Câmara.

Nos siga no Google Notícias