ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeitos colhem assinatura para criar associação para questões jurídicas

Mariana Rodrigues e Priscilla Peres | 13/11/2015 17:18
O prefeito de Nova Alvorada e presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), disse que até o momento cerca de 40 prefeitos já assinaram o documento. (Foto: Marcos Ermínio)
O prefeito de Nova Alvorada e presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), disse que até o momento cerca de 40 prefeitos já assinaram o documento. (Foto: Marcos Ermínio)

Com o objetivo de tratar das questões judiciais, prefeitos e ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul estão colhendo assinaturas para criar uma associação que resolva especificamente, problemas jurídicos enfrentados pelos prefeitos. Denominada de Apex (Associação de Prefeitos e Ex-prefeitos de MS), vai funcionar independente da Assomasul (Associação dos Municípios de MS), que cuida dos interesses dos municípios, porém com a mesma diretoria.

De acordo com o prefeito de Nova Alvorada e presidente da Assomasul, Juvenal Neto (PSDB), até o momento cerca de 40 prefeitos já assinaram o documento, mas ele acredita que esse número deve aumentar com a adesão dos ex-prefeitos. "Estamos colhendo assinaturas, mas acredito que com a adesão tanto dos prefeitos quanto dos ex-prefeitos, esse número vai ser maior", diz.

Mesmo sendo uma associação independente, a atual diretoria da Assomasul, que presta assistência para todos os municípios do Estado, deve assumir a Apex até que seja realizada uma eleição que vai definir a nova diretoria. "Vamos fazer uma assembleia para discutir a questão da eleição", acrescenta.

Os órgãos que devem atender aos interesses jurídicos da associação serão discutidos em assembleia, mas deve são cogitados o TJ (Tribunal de Justiça) e o TCE (Tribunal de Contas do Estado), que irão atuar equipes de advogados justamente para atender esses ex-prefeitos.

De acordo com Juvenal Neto, até dezembro a associação deve estar constituída e os trabalhos devem começar já em janeiro de 2016.

Nos siga no Google Notícias