ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeitos discutem novas regras para liberação de emendas com bancada de MS

Josemil Arruda | 07/03/2014 14:16
Presidente da Assomasul convocou a reunião para segunda-feira (Foto: arquivo)
Presidente da Assomasul convocou a reunião para segunda-feira (Foto: arquivo)

Preocupados em se enquadrar às novas regras para liberação de verbas das emendas individuais dos deputados e senadores, prefeitos de Mato Grosso do Sul se reúnem na próxima segunda-feira, a partir das 9 horas, com a bancada federal e reunião representantes da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste). A reunião acontecerá no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

A convocação foi feita pelo presidente da Assomasul, prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), que definiu como principal assunto da pauta a discussão da Portaria Interministerial nº 40, que dispõe sobre procedimentos e cronograma para operacionalização das emendas individuais ao orçamento no SICONV (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse).

A Lei nº 12.919, de dezembro de 2013, determinou a execução obrigatória das emendas parlamentares individuais e estabeleceu prazo de 120 dias para informar e definir quais são os impedimentos de ordem técnica que podem impossibilitar esses repasses. A portaria estabeleceu como impedimentos de ordem técnica, por exemplo, a não indicação do valor do beneficiário e do valor da emenda dentro dos prazos estabelecidos. Outro impedimento é a não aprovação do plano de trabalho ou mesmo a incompatibilidade do objeto proposto com a finalidade da ação orçamentária.

Outro ponto da pauta é a discussão das cláusulas suspensivas dos contratos de repasse 2012, assunto que, segundo Douglas Figueiredo, é de grande interesse dos gestores públicos que buscam o cumprimento da lei no desenvolvimento de seus municípios. “É extremamente importante a vossa participação no evento, considerando os impactos econômicos nos municípios”, afirmou o dirigente.

Nos siga no Google Notícias