ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Prefeitos do Conesul decidem apoiar Douglas Figueiredo na Assomasul

Fabiano Arruda | 18/01/2013 16:40
Prefeito de Naviraí, Léo Matos, é um dos 13 integrantes do bloco. (Foto: Pedro Peralta)
Prefeito de Naviraí, Léo Matos, é um dos 13 integrantes do bloco. (Foto: Pedro Peralta)

Treze prefeitos da região do Conesul decidiram, após reunião realizada na tarde desta sexta-feira em Campo Grande, apoiar o prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), na disputa pela presidência da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Segundo o chefe do Executivo de Naviraí, Léo Matos (PV), o grupo optou por aderir ao tucano após avaliar também a proposta de Waldeli Rosa (PR), de Costa Rica, o outro cotado na disputa.

O prefeito de Naviraí não quis entrar em detalhes sobre quais são as propostas, mas a acomodação na futura diretoria da entidade também foi discutida.

Além disso, comentou que o discurso, em geral, é fortalecer os municípios e criar um setor específico para elaboração de projetos.

“O grupo saiu mais fortalecido desta reunião e, no momento, considerou a proposta do Douglas a mais propícia”, revelou Matos, projetando que, nas próximas eleições, deve tentar se viabilizar para ser o candidato representante do Conesul.

Aderiram os prefeitos de Juti, Isabel Cristina Rodrigues, a Bel (DEM); Ricardo Favaro (PSDB), de Itaquiraí, Marta de Araújo (PT), de Eldorado; Humberto Amaduci (PT), de Mundo Novo; Vanderley Bispo (PT), de Japorã; Edson David (PTB), de Aral Moreira; Júlio Cesar de Souza (PDT), de Paranhos; José Roberto Felippe Arcoverde (PSDB), o Zé Roberto, de Iguatemi; Sérgio Barbosa (PMDB), de Ambambai; Paulo Pedro Rodrigues (DEM), de Tacuru; Nilcéia Alves de Souza (PR), de Coronel Sapucaia; Jose Gomes Goulart, o Casé (PMDB), de Sete Quedas, além de Léo Matos.

A eleição para definir a presidência e a nova diretoria da Assomasul ocorre na próxima terça-feira (22) das 8h às 17h do dia 22, na sede da entidade, em Campo Grande. A posse ocorre no dia 31.

Além de Waldeli e Douglas, os prefeitos de Dourados, Murilo Zauith (PSB), e de Nova Andradina, Roberto Hashioka (PMDB), também foram citados como concorrentes no processo.

Nos siga no Google Notícias