ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Prefeitos e André discutem aumento do transporte escolar

Redação | 28/01/2009 10:40

Os prefeitos que integram a comissão da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para discutir a questão do transporte escolar participam hoje, às 14h, de reunião com o governador André Puccinelli (PMDB).

A audiência será na Governadoria. O presidente da Assomasul, Beto Pereira (PMDB), e a comissão de prefeitos cobrarão de Puccinelli reajuste de 40% nos valores para manutenção do transporte escolar.

Nos municípios, a modalidade de transporte se divide em linha mista (veículo que transporta alunos do município e Estado) e linha pura (somente alunos de escolas estaduais). No primeiro caso, o valor pago é de R$ 60 por aluno; no segundo, o repasse é R$ 90.

No encontro com o governador, a comissão também vai pedir a efetivação de um critério real para definição de linha mista. Conforme a assessoria de imprensa da Assomasul, há casos em que 90% dos alunos transportados são da Rede Estadual de Ensino.

A comissão de prefeitos é formada por Dirceu Lanzarini (PR), Marcelo Duailibi (DEM), Sandra Cassone (PT), Chico Maia (PT) e Marta Maria de Araújo (PDT).

Nos siga no Google Notícias