ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeitos elegem nova diretoria da Assomasul amanhã

Redação | 06/01/2009 19:14

Amanhã acontece a eleição da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) , em Campo Grande, das 8h às 17h. Prefeitos do Estado decidirão quem irá conduzir os destinos da entidade nos próximos dois anos de mandato.

O prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), registrou ontem a chapa "União Municipalista", pela qual deve ser eleito presidente da associação, que congrega os 78 prefeitos sul-mato-grossenses.

Ao registrar a chapa, Beto destacou a importância da participação de todos os partidos na composição da futura diretoria. Segundo ele, "ela irá fortalecer o municipalismo".

Durante as articulações visando a consolidação da chapa de consenso, que acabaram recuando da disputa o prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito Krug (PMDB), o peemedebista disse que teve o cuidado de contemplar todas as correntes partidárias para o fortalecimento do maior objetivo da Assomasul, que é lutar pelo municipalismo ao lado da CNM (Confederação Nacional de Municípios).

A chapa União Municipalista é totalmente pluripartidária e reúne em sua aliança prefeitos como João Carlos Lemes (PT), Bataguassu, na 1ª Vice-Presidência; Ilca Domingos (PMDB), Nioaque, na 2ª Vice-Presidência; Ari Artuzi (PDT), Dourados, na vaga de Secretário Geral, bem como Celso Vargas (PTB), Maracaju, na 1ª Tesouraria.

Já o Conselho Fiscal é formado pelos prefeitos Mateus Palmas de Faria (PR), de Caarapó; Juneir Marques (PSDB), de Antônio João e Darci Freire (PDT), de Douradina.

Incluindo o Conselho Fiscal, a diretoria da Assomasul é composta por 20 cargos, que tem a participação de três prefeitos e seus suplentes.

Nos siga no Google Notícias