ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeitos irão se reunir com bancada federal para discutir emendas

Leonardo Rocha | 05/03/2014 11:30
Douglas Figueiredo diz que bancada federal ajuda a trazer recursos federais para os municípios (Foto: Arquivo)
Douglas Figueiredo diz que bancada federal ajuda a trazer recursos federais para os municípios (Foto: Arquivo)

Os prefeitos irão se reunir com integrantes da bancada federal de Mato Grosso do Sul para discutir emendas individuais ao orçamento da União. O evento será realizado no plenário da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), a partir das 9h, na próxima segunda-feira (10), em Campo Grande.

De acordo com o presidente da entidade, o prefeito Douglas Figueiredo, a principal discussão do evento é sobre a Portaria n° 40, que estabelece as regras e cronograma para a operação das emendas individuais ao orçamento.

Figueiredo ressaltou que os gestores públicos tem muito “interesse” neste assunto para desenvolver ações em seus municípios, principalmente após diminuição de repasses federais, como FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

A entidade aposta na parceria com a bancada federal para a obtenção de verbas (federais) aos municípios, que precisam deste apoio para investimentos em setores variados.

“As prefeituras têm boa relação com os integrantes da bancada federal, que sempre está prestativa para ajudar os municípios”, ressaltou o presidente da Assomasul.

Para Figueiredo, os municípios estão “sobrecarregados” e com seus orçamentos no limite, por isso precisam ampliar os investimentos através de emendas e convênios com o governo federal.

Além dos prefeitos e parlamentares, representantes da Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste) estarão no evento para participar da reunião e eventuais conversas com os municípios.

Nos siga no Google Notícias