ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitos queriam candidatura de André ao Senado, mas respeitam recuo

Lidiane Kober e Leonardo Rocha | 04/04/2014 14:00
Prefeitos participaram de solenidade de entrega de caminhões a 64 municípios de MS (Foto: Marcelo Victor)
Prefeitos participaram de solenidade de entrega de caminhões a 64 municípios de MS (Foto: Marcelo Victor)

Prefeitos sul-mato-grossenses queriam a candidatura do governador André Puccinelli (PMDB) ao Senado, mas respeitam a decisão de concluir o mandato e abrir caminho para a vice-governadora Simone Tebet (PMDB) concorrer ao cargo, que um dia foi de seu pai, o ex-senador Ramez Tebet.

Prefeito de Inocência, Antônio Ângelo Garcia (DEM) avalia que o Estado irá perder um “ícone da política”. “Gostaria que ele fosse candidato ao Senado, acredito que seria um representante dos municípios em Brasília, mas temos que respeitar sua decisão, apesar de não ser o que queríamos”, comentou.

Apesar de integrar os quadros do PT, provável rival do PMDB nas próximas eleições, o prefeito de Jardim, Ernei Cunha, deixou a rivalidade de lado e se derreteu em elogios a André. “Fiquei sentido com a decisão do governador, torcia que ele fosse candidato, ele é um governador brilhante e teria um ótimo trabalho no Senado, tem uma história de luta por Mato Grosso do Sul, o Estado precisa dele”, comentou.

Renato de Souza (PSB), prefeito de Bela Vista, era outro que torcia pela candidatura de André. “Foi uma decisão pessoal que temos que respeitar, não há dúvidas que ele ajudaria muito os municípios no Congresso Federal”, avaliou.

Para o prefeito de Rio Negro, Gilson Romano (PMDB), a desistência do governador foi um “baque”. “Toda a classe política esperava que ele fosse candidato, mas acredito que o PMDB tem uma candidata a altura. A Simone Tebet é um ótimo quadro político e irá substituir muito bem o governador”, disse.

O prefeito de Rio Verde, Mário Kruger, também do PT, foi outro a elogiar a atuação de André. “O governador teve a coragem de colocar a família em primeiro lugar para depois pensar na política. Neste momento, temos que parabenizá-lo pelo ótimo governo e desejar sucesso nas atividades que ele irá fazer depois de concluir o mandato”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias