ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeitos se reúnem com bancada para discutir MP

Redação | 06/05/2009 14:19

Na tarde desta quarta-feira, dez prefeitos de do Estado estiveram reunidos com membros da bancada federal em Brasília com o objetivo discutir estratégias para a votação da MP (Medida Provisória) 457, a qual prevê o parcelamento das dívidas previdenciárias dos municípios.

Os prefeitos estão em Brasília para pressionar o Congresso Nacional a rever artigos da MP considerados prejudiciais às finanças municipais. O encontro foi acertado nesta manhã pelo coordenador da bancada federal, deputado Waldemir Moka (PMDB), e pelo presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Beto Pereira (PMDB).

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) questiona alguns pontos da medida provisória, aprovada em 30 de abril pela Câmara. Entre os quais, a manutenção de parcela mínima mensal de 1,5% da receita corrente líquida nos parcelamentos em 240 meses.

A MP volta a ser apreciada pela Câmara nesta quarta-feira e a previsão é que sejam votados dois destaques.

Segundo a CNM, se os destaques forem aprovados, a forma de composição da parcela mínima do parcelamento será alterada, além de eliminar a possibilidade de realizar o encontro de contas entre município e União.

Nos siga no Google Notícias