ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Prefeitura bloqueia e Câmara não pode usar Diário para notificar Bernal

Edivaldo Bitencourt e Luciana Brazil | 10/03/2014 11:23
Mario Cesar não conseguiu notificar prefeito por meio do Diogrande (Foto: Cleber Gellio)
Mario Cesar não conseguiu notificar prefeito por meio do Diogrande (Foto: Cleber Gellio)

A Prefeitura de Campo Grande bloqueou o acesso da Câmara Municipal ao Diário Oficial de Campo Grande. Com a medida, o legislativo municipal não pode publicar o edital de notificação do prefeito Alcides Bernal (PP) no veículo oficial.

O edital de notificação do prefeito foi publicado ontem e hoje nos principais jornais impressos da Capital. No texto, os vereadores citam que Bernal será julgado a partir das 14h de quarta-feira pela Câmara Municipal.

A retomada do julgamento foi possível porque o presidente do Superior de Tribunal de Justiça, Félix Fischer, concedeu liminar para suspender decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul contra a continuidade do julgamento do prefeito.

A Câmara Municipal tentou, então, notificar Bernal por meio de edital. No entanto, os vereadores foram surpreendidos com o bloqueio ao sistema de inserção de leis, decisões e despachos do legislativo municipal.

Sem o acesso, a Câmara só pode notificar o prefeito por meio de jornais privados.

Segundo Mario Cesar (PMDB), presidente do parlamento municipal, a Câmara vai esperar a volta do prefeito de Brasília para notificá-lo nesta terça-feira com hora marcada. O objetivo é cumprir todos os ritos legais para garantir o direito a ampla defesa.

Bernal evitou ser notificado na tarde de sexta-feira. Funcionários da Câmara Municipal ficaram no Paço Municipal à tarde, mas foram embora sem encontrar o prefeito. A assessoria informou que ele estava viajando para o interior.

Nos siga no Google Notícias