ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Prefeitura de Aquidauana susta cheques e servidores falam em greve

Nadyenka Castro | 13/01/2013 16:35

O prefeito de Aquidauana, José Henrique Trindade (PDT) sustou cheques que seriam utilizados para pagamentos de títulos com vencimentos anteriores a 1º de janeiro de 2013. Servidores do município estão sem pagamento e ameaçam greve.

De acordo com noticiado pelo Aquidauana News, o prefeito, que assumiu o Executivo devido à cassação do eleito Fauzi Suleiman (PMDB), encaminhou ofício às agências bancárias determinado que os cheques fossem suspensos.

Em anexo ao ofício, a justificativa é de que os cheques foram emitidos por Fauzi – que era prefeito do município - para pagamentos de dívidas de 2012 com recursos de 2013.

Em entrevista ao Aquidauana News, o ex-gerente de finanças do município, Marcus Chebe, disse que “Todos os cheques emitidos em 2012 o foram com recurso disponível na conta corrente”. Segundo ele, o montante estava disponível no dia 31 de dezembro do ano passado.

Chebel informou ainda que a Prefeitura de Aquidauana tem algo em torno de 300 contas correntes e que nenhum cheque foi emitido sem que o recurso estivesse disponível no caixa da Prefeitura de Aquidauana, “fato que foi explicado a equipe de transição em várias reuniões que ocorreram em curto espaço de tempo, sendo uma delas no dia 28, último dia útil do mês de dezembro logo após entrega oficial da nova unidade de saúde do Jardim São Francisco”.

Conforme apurado pelo Aquidauana News, entre os cheques sustados estão pagamentos de servidores públicos contratados que prestaram serviços até o ultimo dia do ano de 2012.

Greve – Em entrevista ao radialista Wilson de Carvalho, da FM 100,9, nesse sábado, o presidente do Simprecam (Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura de Aquidauana) Enio Penajo, disse que em que reunião com agentes comunitários de saúde, foi cogitado greve devido ao atraso nos salários.

Reuniões entre o sindicato e a administração municipal e também com os servidores já estão agendadas.

A reportagem do Campo Grande News tentou entrar em contato com o prefeito José Henrique Trindade, mas, ele não atendeu às ligações.

Nos siga no Google Notícias