ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Prefeitura de Campo Grande promove alterações na Nota Fiscal Avulsa do ISS

Josemil Arruda | 11/04/2014 16:38
Decreto de Olarte foi publicado hoje no Diário Oficial  (Foto: Cleber Gellio)
Decreto de Olarte foi publicado hoje no Diário Oficial (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) editou o Decreto nº 12.330, publicado hoje no Diário Oficial de Campo Grande, que provoca alterações na “Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Avulsa - NFS-e Avulsa”. Trata-se de documento fiscal emitido e armazenado eletronicamente em software próprio do município, com o objetivo de materializar os fatos geradores do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISS.

A NFS-e Avulsa, conforme o decreto, será liberada apenas para as pessoas físicas, inscritas ou não no cadastro econômico e pessoas jurídicas não cadastradas e não estabelecidas em Campo Grande, mediante o recolhimento do ISS incidente sobre a operação tributável, calculado com a alíquota correspondente prevista na Tabela I do Anexo II da Lei Complementar n. 59, de 2 de outubro de 2003.

Estabelece o decreto, que promove mudança na norma anterior, de 1997, que o número da NFS-e Avulsa será gerado eletronicamente pelo sistema, em ordem crescente seqüencial, a partir do número um e será específico para cada estabelecimento do prestador de serviços.

Para ter acesso ao sistema NFS-e Avulsa o prestador de serviços deverá solicitar o credenciamento no endereço eletrônico http://nfse.pmcg.ms.gov.br/NotaFiscal para obtenção de senha. O credenciamento será efetivado junto à Central de Atendimento ao Cidadão (CAC), mediante a apresentação do protocolo de solicitação de credenciamento para obtenção de senha de acesso ao sistema NFS-e Avulsa; original do CPF e documento de Identificação do requerente e dos atos constitutivos da pessoa jurídica e CNPJ, quando for o caso; e comprovante de residência. A Secretaria Municipal da Receita, diz o decreto, comunicará aos interessados, por e-mail, a deliberação sobre o pedido de autorização e a senha de acesso.

A NFS-e Avulsa e a respectiva guia de recolhimento do imposto serão emitidas on line por meio do endereço eletrônico http://nfse.pmcg.ms.gov.br/NotaFiscal ou na Central de Atendimento ao Cidadão. A nota avulsa somente será considerada válida após a comprovação do recolhimento do imposto correspondente mediante a baixa do débito por confirmação de pagamento pela instituição financeira ou por autoridade fiscal competente. A emissão da nota bem como seu envio ao tomador somente serão disponibilizadas após a comprovação do recolhimento do imposto. Para cada NFS-e Avulsa será emitida uma guia DAM correspondente.

 

Nos siga no Google Notícias