ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeitura de Corumbá suspende gratificação a servidores

Redação | 02/12/2009 14:55

Com a justificativa de se adequar a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal) e em razão da queda de arrecadação, a Prefeitura de Corumbá (426 km de Campo Grande) suspendeu por prazo indeterminado o pagamento de gratificações aos servidores comissionados (não concursados) sobre produtividade e dedicação exclusiva.

O salário referente a novembro já veio sem as gratificações, o que refletiu em uma redução superior a 50% em alguns pagamentos.

Servidores não receberam bem a notícia.  "Temos dívidas e famílias e não conseguimos entender o que está acontecendo e o motivo pelo qual o prefeito não comunicou a ninguém sobre o corte do percentual do pagamento", afirmou um funcionário, que não quis se identificar, com receio de perder o emprego.

Outro lado - A assessoria de imprensa da Prefeitura de Corumbá diz que desde outubro o prefeito Ruiter Cunha tem afirmado que iria cortar os benefícios em razão da redução do FPM (Fundo de Participações dos Municípios), da crise mundial que afetou o setor de mineração durante meses e por causa da redução do IPI.

Apesar da suspensão das gratificações, a Prefeitura anunciou que irá pagar o 13º salário integralmente no dia 18 e o salário deste mês no dia 29 de dezembro. Além disso, a assessoria lembra que o pagamento dos cerca de 3.800 funcionários tem sido feito sempre dentro do mês referente, ou seja, antes do prazo constitucional que é o dia 5 do mês subseqüente.

O Campo Grande News tentou falar com o prefeito, que está em Brasília (DF), mas não conseguiu.

Nos siga no Google Notícias