ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeitura de Dourados quer que MPE apure denúncia sobre licitação suspensa

Aline dos Santos | 17/02/2011 10:27

A prefeita interina de Dourados, Délia Razuk (PMDB), vai encaminhar ao MPE (Ministério Público Estadual) a decisão do TCE (Tribunal de Contas do Estado) que suspendeu processo de licitação. O objetivo é esclarecer dúvidas.

“Até porque o Tribunal não apontou a falha em que poderíamos estar incorrendo e nem propôs a correção que julga necessária”, salienta o procurador-geral do município, Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

Em dezembro do ano passado, o conselheiro Waldir Neves suspendeu a licitação para a contratação de empresa especializada em execução de serviços na área de tecnologia da informatização.

Conforme a prefeita, a proposta de realizar licitação para adquirir o novo serviço de informática tem como finalidade aperfeiçoar o sistema de ISS e taxas municipais, operado atualmente pela empresa Nota Control.

O secretário interino de Administração, Adriano Vasconcelos Cavalcante, lamentou que o TCE tenha deixado de considerar as inovações contidas no projeto licitatório, entre elas as que beneficiam a administração pública com a licença-patrimônio da tecnologia.

“Isso significa que o Município passaria a ser o detentor da base de dados [informações dos tributos e contribuintes], com o datacenter na prefeitura, garantindo o sigilo econômico-fiscal”, afirma.

Conforme a prefeitura, a mudança no sistema implicaria em redução de gastos no valor de R$ 29 mil. Hoje Dourados paga R$ 119 mil por mês com o serviço.

A representação contra a licitação foi apresentada pela Empresa DSF - Desenvolvimento de Sistemas Fiscais Ltda.

Nos siga no Google Notícias