ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeitura demite 31 comissionados que não se declararam "ficha limpa"

Lidiane Kober | 16/07/2015 17:11
Segundo o secretário, 31 servidores perderam prazo para se declararem ficha limpa (Foto: Arquivo)
Segundo o secretário, 31 servidores perderam prazo para se declararem ficha limpa (Foto: Arquivo)

Para garantir só ficha limpa no quadro de funcionários e cumprir TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o MPE (Ministério Público Estadual), a Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta quinta-feira (16), a demissão de 31 servidores comissionados, conforme publicação no Diário Oficial do Município.

A exoneração é resultado do inquérito civil 046/2014, instaurado em janeiro de 2015 para apurar denúncia de que 1.044 comissionados foram contratados sem a observância da Lei da Ficha Limpa. A investigação terminou com a assinatura de TAC, em 22 de junho deste ano.

A primeira etapa do acordo, segundo o secretário municipal de Administração, Wilson do Prado, prevê a necessidade de todos os atuais 954 comissionados se declararem ficha limpa. “31 não fizeram a declaração e, como venceu o prazo, foram exonerados”, explicou.

Do total, 15 estavam lotados na Segov (Secretaria Municipal de Governo). Na Semed (Secretaria Municipal de Educação), seis foram exonerados; cinco na Agetran (Agência Municipal de Trânsito); dois na Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); dois na Seintra (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito) e um no IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).

Mais etapas – Ainda em cumprimento ao TAC, a prefeitura iniciou a segunda etapa do processo, na qual os servidores precisam comprovar a ficha limpa. Por último, a administração municipal irá verificar os dados apresentados para decidir o futuro dos comissionados. “Encerrada as etapas temos 30 dias para demitir quem não se enquadrar”, finalizou o secretário.

Nos siga no Google Notícias