ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeitura dispensa servidores e Polícia vai apurar depredação no Paço

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 16/05/2014 08:22
Prédio da Prefeitura foi depredado por aliados de Bernal. (Foto: Marcos Ermínio)
Prédio da Prefeitura foi depredado por aliados de Bernal. (Foto: Marcos Ermínio)

Os servidores do Paço Municipal foram dispensados do trabalho hoje. O ponto facultativo no prédio, localizado na avenida Afonso Pena, foi anunciado pelo secretário de Administração, Waltemir Brito. A situação é um desdobramento do troca-troca do prefeito registrada ontem em Campo Grande. Polícia vai ao local para apurar a depredação de secretarias e troca de fechaduras nas portas.

Prefeito cassado, Alcides Bernal (PP) obteve liminar judicial e reassumiu o poder por oito horas. O grupo que o apoia foi ao Paço Municipal e protagonizou cenas que foram da lavagem do piso até a depredação. À meia-noite de hoje, o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) derrubou a decisão e manteve Gilmar Olarte (PP) à frente da gestão municipal.

Hoje, a Prefeitura pemanece fechada à espera de perícia da Polícia Civil. Conforme o secretário, trocaram a fechadura do gabinete do prefeito e levaram as chaves da Semad (Secretaria de Administração).

Ainda segundo Brito, foram registrados boletins de ocorrência por invasão, vandalismo e agressão. “O que aconteceu aqui foi um crime. Mesmo com a liminar, isso não dá o direito de fazer o que fizeram. A Câmara e prefeito deveriam ter sido citados”, afirma.

Titular da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), Edil Albuquerque declarou que só entra em sua sala acompanhado da Polícia.

No Paço Municipal, estão localizados o gabinete do prefeito, Cecom (Central de Compras), Sedesc, Secretaria de Governo, Seplanfic (Secretaria de Planejamento, Finanças e Controle) e parte da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).

Nos siga no Google Notícias