ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Prefeitura estuda implantar pista de motocross no Parque do Peão, diz Olarte

Alan Diógenes e Kleber Clajus | 22/06/2014 17:56
Olarte disse que para implantação da pista ainda é preciso estudar os aspectos jurídicos. (Foto: Kleber Clajus)
Olarte disse que para implantação da pista ainda é preciso estudar os aspectos jurídicos. (Foto: Kleber Clajus)

No encerramento do Campeonato Brasileiro de Laço Comprido realizado no Parque do Peão, neste domingo (22), em Campo Grande, o prefeito Gilmar Olarte (PP) disse que a prefeitura vai estudar a construção de uma pista de motocross no local. A declaração foi feita durante homenagem com uma fivela feita a ele e ao deputado estadual Marcio Fernandes (PT do B), que segundo a organização do evento, são autoridades que contribuíram para o desenvolvimento da modalidade esportiva em Mato Grosso do Sul.

“Tenho um uma visão de que esse é um empreendimento para Campo Grande. Precisamos celebrar um convênio para a melhoria da infra-estrutura do local, e já temos uma doação de uma área do terreno que vai servir para a construção de uma pista de motocross. Mas antes vamos precisar estudar os aspectos jurídicos para isso”, destacou Olarte.

Para o prefeito, a Capital pode ser sede de grandes eventos do segmento e ampliar a oferta de empregos. “Por que Campo Grande não pode ser como Barretos? Temos condições de receber grandes eventos desse segmento que geram renda, lazer e atraem turistas”, explicou.

O sócio do CLC José Aparecido Fernandes ressaltou que o apoio político favorece o crescimento do esporte no Estado, por meio do apoio de Estado e município. Ele também relembrou que lei estadual, de autoria do deputado Marcio Fernandes, desburocratizou o deslocamento dos mais de 10 mil laçadores sul-mato-grossenses ao não ser  mais necessária emissão de nota fiscal para transporte, mas apenas a apresentação da GTA (Guia de Transporte Animal) para controle sanitário.

O evento realizado pelo CLC (Circuito de Laço Comprido) aconteceu na saída para Rochedinho, distante 20 quilômetros da área central de Campo Grande. A competição começou na terça-feira (17) e reuniu 850 competidores, de 10 estados, que disputaram a Taça de Ouro e R$ 100 mil em prêmios. Atualmente o CLC de Campo Grande possui mil associados.

Nos siga no Google Notícias