ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Prefeitura lança ferramenta para agilizar pedido de serviços públicos

Juliana Brum | 10/06/2015 15:30
Prefeito lança ferramenta on-line (Foto: Divulgação)
Prefeito lança ferramenta on-line (Foto: Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) lançou nesta manhã (10), no bairro Amambaí a ferramenta online GESOL (Gerenciamento de Solicitação) que promete dar agilidade aos serviços públicos, como solicitação de tapa-buracos, serviços de iluminação, dentre outros gerenciados pela Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

"A intenção deste serviço é de facilitar o acompanhamento em tempo real das obras em execução, além de reduzir o tempo que os vereadores ou líderes de bairro levavam para obter o retorno de suas indicações", explicou o secretário Walter de Brito.

O prefeito declarou que o novo serviço criado vai garantir menos custos e mais agilidade. "Este serviço é uma ferramenta que ajudará os vereadores e líderes dos bairros a terem as respostas imediatas às suas indicações, além de reduzir os custos otimizando espaço e tempo."

A ferramenta foi lançada nesta manhã e entrará no ar ainda nesta quarta-feira, segundo o secretário Waltemir de Britto. O Gesol (Gerenciamento de Solicitações) é desenvolvimento próprio da administração, feito pela IMT - Instituto Municipal de Tecnologia da Informação e será capaz de oferecer diagnósticos, estatísticas, gestão, informação, transparência e avaliação.

Durante o lançamento, ocorreram alguns testes para demonstrar como a ferramenta é de fácil manejo, demonstrando como a própria população através de seu CPF poderá se logar no sistema e fazer sua solicitação que pode ser desde troca de lâmpadas no bairro até pedido de asfalto, esgoto, tapa-buracos, dentre outros serviços.

O sistema também gera estatísticas mensais sobre obras de manutenção realizadas pelo município.

O Gesol pode ser acessado por aqui.

Prefeitura lança ferramenta para agilizar pedido de serviços públicos
Nos siga no Google Notícias