ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Prefeitura lança programa “Mulheres em Ação” nesta sexta-feira

Paula Maciulevicius | 08/03/2013 07:34

A prefeitura de Campo Grande lança nesta sexta-feira o programa “Mulheres em Ação” para dar atendimento integral à mulher. O projeto envolve as secretarias ligadas às áreas de assistência social, saúde, educação, cultura, lazer, esporte, habitação e prevê políticas públicas voltadas para garantia de direitos e oportunidades para as mulheres.

O lançamento será às 14h no auditório do Gabinete da Esplanada, na avenida Calógeras e os eventos que fazem parte do programa serão sediados nos Parques Tarsila do Amaral, Jacques da Luz, Parque Sóter e no Ginásio Guanandizão.

A programação conta com palestras sobre a importância da participação da mulher no mercado de trabalho e combate a violência doméstica. Dentro do “Mulheres em Ação”, a prefeitura propõe os programas: Conversa de Mulher - Rodas de formação nos bairros para a divulgação e promoção de direitos com o objetivo de promover a autonomia e o empoderamento das mulheres; Mulher Empreendedora - Cursos com capacitação técnica para empreendedorismo e cooperativismo e oferecimento de uma linha de crédito para as mulheres buscarem sua autonomia financeira; Mulher Trabalho e Renda - Ampla oferta de cursos de formação profissional e geração de renda, encaminhando e orientando para a produção e o mercado de trabalho.

Além da criação da Frente Municipal pelo Fim da Violência contra a Mulher, formada por representantes dos órgãos municipais, judiciário, legislativo, movimento de mulheres e entidades da sociedade civil organizada, com objetivo de diagnosticar, propor, articular e desenvolver ações integradas sobre o tema. O prefeito Alcides Bernal (PP) também assina o convênio com a empresa Soprano Eletrometalúrgica e Hidráulica Ltda, com o objetivo de qualificação de 120 mulheres.

E ainda os programas Viver em Paz, de atendimento as mulheres em situação de violência com serviços especializados nos CREAS, encaminhamento para a rede de enfrentamento à violência, além do Mulher Gestante , resultado de uma parceria da Secretaria de Assistência Social e da Fundação de Esporte, para proporcionar hidroginástica nos parques para as mulheres gestantes com objetivo de buscar o fortalecimento do vinculo desde a gestação.

A prefeitura também trabalha com a formação do Comitê para a construção do II Plano Municipal de Políticas Publicas para as Mulheres e a liberação de 50 créditos para as mulheres empreendedoras, através do Programa de Microcrédito Produtivo e Solidário.

Durante o mês da mulher, a Funsat Itinerante promove eventos em todos os sábados com atendimento preferencial às mulheres, inclusive com a realização de palestras sobre a importância da participação das mulheres no mercado de trabalho e combate a violência doméstica.

Neste sábado o programa vai estar a partir das 8h, no Parque Tarsila do Amaral.

Nos siga no Google Notícias