ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Preferência por candidatos foi colocada na mesa com Trad e Puccinelli

Fabiano Arruda e Wendell Reis | 10/02/2012 12:30
Siufi diz que está na briga e tem com arma Deus e os amigos(Foto:João Garrigó)
Siufi diz que está na briga e tem com arma Deus e os amigos(Foto:João Garrigó)

Reunião realizada na última segunda-feira entre o governador André Puccinelli (PMDB) e o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), junto com os deputados federais Luiz Henrique Mandetta (DEM) e Edson Girotto (PMDB), além do vereador Paulo Siufi (PMDB), trouxe à tona a possível preferência entre os concorrentes.

A “vantagem” da dupla foi questionada pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, durante a reunião. Siufi disse que o deputado Giroto é afilhado político de Puccinelli e Mandetta tem proximidade com Trad. Apesar disso, declarou que tem o apoio de alguém que estava ali, mas ninguém via: “Eu não tenho padrinho, mas tenho Deus me dando força".

Segundo ele, tanto o governador como o prefeito negaram preferência e Puccinelli chegou a brincar com a situação: “Está afiado em turquinho”. Siufi ressalta que segue na briga e tem com armas Deus e amigos.

O presidente da Câmara está intensificando as visitas nos bairros de Campo Grande na companhia dos vereadores, que já estão à caça de seus cabos eleitorais. Siufi salienta que nesta “batalha” para definir o candidato, pode-se ter a impressão que a disputa está entre um ou outro, mas esclarece que os três lutam para ser o escolhido.

Giroto tem o nome difundido como preferência entre os deputados. A favor de Mandetta está a facilidade do deputado federal em transitar entre os partidos aliados. Já no comando do PMDB, as principais lideranças defendem que o nome saia do próprio partido. De qualquer forma, o resultado das pesquisas sobre os nomes são apontadas como determinantes.

Entre os critérios da pesquisa estão a capacidade de aglutinação, confronto de perfis, rejeição, confronto com aliados e questionamentos sobre setores específicos. O Ibope deve perguntar, a exemplo, quem o eleitor acha melhor para a saúde ou educação.

Nos siga no Google Notícias