ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Preferido de André, Mário César tem dianteira em disputa na Câmara

Aline dos Santos | 28/12/2012 13:20
Mário César é do PMDB e tem apoio do governador. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Mário César é do PMDB e tem apoio do governador. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Do PMDB e eleito na chapa que teve o apoio do governador André Puccinelli, o vereador Márcio César sai na frente na corrida pela presidência da Câmara Municipal de Campo Grande. Ele disputa a preferência dos colegas com Flávio César (PTdoB), do mesmo grupo político, e a professora Rose Modesto (PSDB), a preferida do prefeito eleito Alcides Bernal (PP).

O trio tenta apoio para uma chapa de consenso e o anúncio do nome do escolhido é aguardado nesta sexta-feira. “Hoje, bate o martelo”, garante Mário César, que pela manhã esteve na prefeitura. Ele nega já ter o apoio da maioria e justifica que teria sido indicado ontem mesmo se fosse o eleito dos colegas.

No entanto, nos bastidores sua vitória é dada como certa. Inclusive, com orientações para que Edil Albuquerque (PMDB), que corre por fora na disputa, se alie ao projeto de Mário César.O vereador rejeita o rótulo de candidato de oposição a Bernal. “Não se fala em oposição ao prefeito”, afirma.

Bernal, por sua vez, não esconde a objeção aos candidatos que formaram a chapa liderada pelo adversário Edson Giroto(PMDB). "Se for o Flávio César, o Mário César ou o Edil é uma prova que a Câmara quer prejudicar a administração de Campo Grande. Edil já foi presidente e o Mário César e o Flávio César são do grupo derrotado nas urnas", avalia.

Para Rose, destina elogios. “A Rose é um nome de serenidade, equilíbrio”, diz Bernal. Ele destaca que ela foi a segunda mais votada, ficando atrás apenas do ex-governador Zeca do PT. Bernal ainda afirma que não quer uma Câmara submissa e alienada.

Mesmo antes de empossado, o prefeito eleito e a Câmara Municipal vivem às turras. Os vereadores congelaram o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), reajustaram o salário de prefeito para R$ 20 mil, mesmo contra a vontade de Bernal, e diminuiu o poder do chefe do Executivo.

Uma emenda reduziu de 30% para 5% a abertura de créditos adicionais a serem utilizados pela administração municipal, sem que a transação precise passar pela aprovação da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias