ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Pregando união, Olarte diz que “pastorzinho” não fará distinção religiosa

Aline dos Santos e Josemil Arruda | 05/04/2014 12:25
Olarte (à esquerda) pregou união com a Câmara e povo. (Foto: Pedro Peralta)
Olarte (à esquerda) pregou união com a Câmara e povo. (Foto: Pedro Peralta)

União foi a palavra central do discurso do prefeito Gilmar Olarte (PP) durante reunião com líderes comunitários e vereadores na Câmara Municipal.

“Estão dizendo que o pastorzinho não vai dar atenção aos outros segmentos religiosos. Não é verdade. O prefeito é o prefeito de todos”, declarou. Olarte é pastor e fundador da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança.

Numa gestão marcada pela coalizão e abertura de espaço na administração para vários partidos, o prefeito também dedicou considerações aos parlamentares, num estilo totalmente oposto ao prefeito cassado Alcides Bernal (PP), cujo mandado de um ano foi marcado por relação atribulada com o Poder Legislativo. “Saúdo o Mário César [presidente da Câmara] pela atuação com maestria nessa ação que trouxe a alegria de volta a Campo Grande”, disse.

E prosseguiu no tom religioso: “Como é bom e como é suave que os irmãos campo-grandenses vivam em união. Nosso desafio é construir juntos um cordão de três dobras, que não se quebra, Legislativo, Executivo e o povo. Juntos, nós vamos realizar o que é preciso para que Campo Grande seja a Capital dos nossos sonhos”, afirmou.

Sobre o tema do evento, a definição de prioridades com as lideranças comunitárias, o prefeito disse que a Coordenadoria de Assuntos Comunitários vai se consolidar, dando espaço aos negros. Ele citou que sua avó era “50% índia e 50% negra”.

Por mês, a coordenadoria recebe 350 reivindicações dos sete conselhos regionais. A expectativa é que dentro de um ano seja criada uma secretaria específica para o setor. O Poder Legislativo já autorizou a abertura da nova pasta no primeiro escalão.

Nos siga no Google Notícias