ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Presidente da Assomasul alerta sobre queda de receita em municípios

Ele recomenda corte de gastos, como extras, gratificações e diárias

Leonardo Rocha | 26/06/2016 15:32
Antônio Ângelo, presidente da Assomasul, recomenda corte de gastos (Foto: Edson Ribeiro - Assomasul)
Antônio Ângelo, presidente da Assomasul, recomenda corte de gastos (Foto: Edson Ribeiro - Assomasul)

O presidente interino da Assomasul, Antônio Ângelo (DEM), alerta sobre a queda de receita dos municípios, principalmente aos prefeitos, que estão em último ano de mandato e precisam fechar as contas em dezembro. Ele citou a diminuição de 37% do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), no último mês, em relação a maio.

O dirigente, que também é prefeito de Inocência, revelou que esta diferença no repasse já é de R$ 34 milhões. Ele ponderou que a queda pode ter relação com a restituição do Imposto de Renda, que faz parte dos itens que compõem o FPM, junto com o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

O presidente destacou que a redução preocupa, porque os prefeitos dependem destes repasses para garantir os serviços essenciais, e pagar as contas em dia. Os que estão no final de mandato, devem fechar as contas públicas, para cumprir as regras previstas na LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

O dirigente lembra que a crise financeira em todo País, prejudica diretamente as gestões municipais, que lidam com este cenário negativo nos último quatro anos. Para estarem preparados, recomenda um controle dos gastos públicos, inclusive até redução de horário do expediente, corte de extras e gratificações, assim como diárias e outras despesas.

Nos siga no Google Notícias