ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente da Câmara confia que julgamento no TJ seja favorável

TJ julga na tarde desta terça-feira ação de despejo do prédio ocupado pelo Legislativo

Carlos Martins e Luciana Brazil | 29/01/2013 12:20
Presidente da Câmara, Mário César, disse que está "esperançoso" quanto ao resultado do julgamento da ação de despejo (Foto: Luciano Muta)
Presidente da Câmara, Mário César, disse que está "esperançoso" quanto ao resultado do julgamento da ação de despejo (Foto: Luciano Muta)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mário César (PMDB), disse nesta terça-feira durante mutirão contra a dengue no Jardim Tijuca que está “esperançoso” em relação a uma decisão favorável ao Legislativo sobre a ação de despejo que tramita na Justiça. O julgamento será na tarde desta terça-feira, a partir das 14h, na 3ª Câmara Civil. Dois desembargadores já votaram pelo despejo e falta ainda o voto do desembargador Marco André Nogueira Hanson, que pediu vistas.

Mário César pleiteou ontem um prazo de sete a nove meses para que seja encontrada uma solução para que nesse período a Câmara deixe o local ou que seja definido um valor de aluguel a ser pago. Caso seja mantido o resultado de despejo, a Câmara terá um prazo de 30 dias para deixar o local. A empresa Haddad Engenheiros Associados cobra na Justiça R$ 11 milhões em alugueis atrasados, incluindo juros e multas.

O imbróglio começou em 2001 quando após questionamento na justiça sobre o valor do aluguel, considerado abusivo, parte do valor estabelecido, de R$ 35 mil, foi depositado na Justiça. A partir de 2005, após o encerramento do contrato, nada mais foi pago

Segundo o presidente da Câmara, os valores divulgados são calculados pela empresa dona do prédio, mas é necessário que a Justiça defina realmente qual é o montante a ser pago. “O valor a ser pago, a forma de pagamento, são coisas que terão que ser resolvidas”, disse Mário César. Ele lembrou que tanto o Executivo como o Legislativo estão empenhados em buscar uma solução.

O procurador do município designado pela prefeitura para fazer a defesa da Câmara durante o julgamento, Valdecir Balbino da Silva, disse que apresentou memoriais que espera sejam considerados pelo desembargador que irá votar. Espera, também, que isso motivo os outros dois desembargadores a mudarem o voto.

Também estarão presentes ao julgamento o chefe da gabinete da presidência e procurador municipal da Câmara, André Scaff e a comissão de vereadores nomeada pela Câmara para fazer o acompanhamento do caso estará presente hoje à tarde Tribunal de Justiça no julgamento.

Para o procurador da Câmara André Scaff, a questão social certamente será observada pelo Tribunal de Justiça durante o julgamento. Outro aspecto a ser observado, é que o prédio da câmara, conforme lei de 2007, já se encontra desapropriado conforme documentos em poder do procurador nomeado pela prefeitura, Valdecir Balbino. Faltaria definir apenas o valor a ser pago pela prefeitura. “Em dezembro de 2008 foi cumprido o primeiro ato de desapropriação. A finalização desse processo ocorrerá com o pagamento da indenização”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias