ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Presidente da Câmara diz que vai recusar pagamento extra

Redação | 27/12/2007 12:17

O presidente da Câmara de Dourados, Carlinhos Cantor (PR), disse que irá recusar o pagamento pelas quatro sessões extraordinárias que serão realizadas hoje e amanhã. Pelos dois dias de trabalho extra, os vereadores têm direito a um acréscimo nos vencimentos de R$ 6.480,00 cada, pagos pelo Poder Executivo - o mesmo valor que recebem por um mês de trabalho.

Segundo o site douradosinforma, o presidente da Casa foi taxativo ao dizer que não aceitará o dinheiro da prefeitura. "Isso está causando um desgaste muito grande para os vereadores e para a imagem da Câmara", disse.

Os vereadores haviam entrado em recesso na primeira quinzena do mês, mas voltam a trabalhar nestes dois dias atendendo convocação do prefeito Laerte Tetila (PT). A remuneração extra não virá do duodécimo da Câmara. Pela legislação, quando a convocação se dá por iniciativa do Município, cabe ao Executivo encaminhar a verba correspondente ao período extraordinário.

Em pauta estarão pelo menos 12 projetos do Poder Executivo que foram enviados na tarde de ontem para o parlamento. Quase todos os projetos são polêmicos.

Nos siga no Google Notícias