ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Presidente da Câmara diz que vetos de Bernal “não foram inteligentes”

Josemil Arruda | 27/01/2014 18:20
Mario Cesar disse que a Câmara também vai discutir decreto do IPTU (Foto: arquivo)
Mario Cesar disse que a Câmara também vai discutir decreto do IPTU (Foto: arquivo)

O presidente da Câmara de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB), criticou o prefeito Alcides Bernal (PP) por ter vetado as emendas dos vereadores que tinham assegurado no Orçamento do Município para 2014 a execução de 73 obras. “Foram vetos não inteligentes. O nosso Orçamento é previsão, não é impositivo”, afirmou o dirigente.

Para Mario Cesar, o prefeito acabou atraindo desnecessariamente mais uma insatisfação dos vereadores e da própria população. “A grande maioria das indicações nós colhemos das sessões comunitárias. Foram pedidos de melhorias feitos pela população, como Ceinfis, postos de saúde, centros de convivência dos idosos. O prefeito acabou vetando atendimento à população de Campo Grande”, argumentou.

A tendência natural é que os vetos sejam derrubados, já que até mesmo vereadores da base de apoio de Bernal os criticaram duramente. Mario Cesar, porém, evitou afirmar categoricamente sua opinião sobre a votação dos vetos. “Vou conversar com os vereadores para saber qual vai ser o encaminhamento”, anunciou. “Só posso manifestar agora minha estranheza. Com esse vetos, está caracterizado que ele não quer fazer essas obras”, acrescentou.

Decreto do IPTU O presidente da Câmara de Campo Grande também preferiu não emitir uma posição agora sobre o decreto do prefeito Bernal que reajustou o IPTU acima da inflação, chegando a até 400%. Na semana passada, o vereador ElizeuDionízio (SDD) afirmou que vai ingressar com petição à Mesa Diretora da Câmara a fim de que seja sustado o decreto do IPTU.

“Vamos ver o requerimento, encaminhar para Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final e ver o tamanho do problema do IPTU, se trouxe prejuízo, se índice é o linear pela inflação ou se tem mesmo caso até 400% de reajuste”, ponderou Mario Cesar.

Retomada de trabalho – Na terça-feira da próxima semana, dia 3 de fevereiro, a Câmara de Campo Grande retoma os trabalhos legislativos após o recesso parlamentar de 45 dias iniciados em 20 de dezembro. A expectativa de Mario Cesar é que a Casa se aproxime mais da população e melhore sua relação com o prefeito.

“Eu penso naquela linha de representatividade. Quero uma Câmara cada vez mais próxima da população, defendendo os interesses de Campo Grande”, declarou o presidente do Legislativo municipal. “Vamos ver também se o prefeito muda de comportamento. Está todo mundo sofrendo”, acrescentou.

Nos siga no Google Notícias