ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Presidente da Câmara elogia atitude de Bernal ao pedir diálogo

Antonio Marques e Leonardo Rocha | 27/08/2015 11:51
Após reunião nesta manhã, o presidente da Câmara Flávio Cesar (ao centro) elogiou a atitude de Bernal em visitar o Legislativo antes mesmo de assumir o gabinete. (Foto: Fernando Antunes)
Após reunião nesta manhã, o presidente da Câmara Flávio Cesar (ao centro) elogiou a atitude de Bernal em visitar o Legislativo antes mesmo de assumir o gabinete. (Foto: Fernando Antunes)

Ao fim da reunião na Câmara Municipal entre os vereadores e o prefeito Alcides Bernal, que durou cerca de uma hora, nesta manhã, o presidente da Casa Flávio Cesar parabenizou a atitude do novo chefe do Executivo por ir buscar o diálogo com o Legislativo, antes mesmo de assumir as atividades no gabinete.

Flávio Cesar disse que Bernal foi muito bem vindo à Câmara e declarou que a atitude do prefeito era elogiável. “Isto demonstra que estamos vivendo um novo tempo, em que prevalece a máxima do diálogo. Campo Grande está acima de tudo”, declarou.

Bernal agradeceu a recepção dos vereadores e disse que como prefeito não teria somente obrigação, mas o dever de buscar esse diálogo com a Câmara, “pela importância do Legislativo, deixando as diferenças de lado”, comentou.

Segundo Bernal, sua ida a Câmara foi de “espontânea vontade”, considerando que os vereadores estão em constante diálogo com a comunidade. “Cada um representa um segmento ou uma região da cidade e todas as recomendações que chegarem até nós saberemos que são necessárias”, afirmou o prefeito, lembrando que sua visita aos parlamentares não teve outro objetivo a não ser “buscar a harmonia e a paz entre os poderes.”

Bernal aproveitou a ocasião para convidar todos os vereadores a participarem da posse no gabinete, independente de ser da base aliada ou da oposição, por considerar o momento tão importante para Campo Grande, uma vez que os parlamentares são representantes do povo, destacou o prefeito. “Eu garanto que os serviços não serão quebrados em sua sequência e vamos resolver esse caos financeiro rápido, tendo como prioridade saúde, educação e as finanças, pois o município foi destruído”, destacou ele.

O novo prefeito ainda convidou o presidente da Câmara a participar das conversar com a direção só sindicato dos professores para conseguirem uma solução, por meio do diálogo, para a categoria.

Bernal disse ainda que seria uma tragédia total se a justiça vir a tomar nova decisão para retirá-lo novamente do cargo, “principalmente depois das investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado) e da Polícia Federal”, considerou.

Nos siga no Google Notícias