ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Política

Presidente da Câmara pede segurança para sessão que pode cassar Bernal

Luciana Brazil | 10/03/2014 11:45

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Mário César (PMDB), afirmou na manhã de hoje (10) que vai solicitar à Guarda Municipal, ao governo do Estado e também a PRF (Polícia Rodoviária Federal) medidas de segurança durante a sessão da próxima quarta-feira (12), quando o prefeito Alcides Bernal (PP) deverá ser julgado, podendo ser ou não cassado.

“Já estamos entregando os ofícios para garantir a segurança durante a sessão”, disse ele. Segundo o parlamentar, a PRF se faz necessária, já que pessoas de outras cidades foram convocadas a participar da sessão. “Aqui eles não estão conseguindo adesão”, explicou.

Hoje pela manhã, Mario Cesar foi até a Governadoria para comunicar o governador André Pucinelli (PMDB) sobre o pedido de segurança. "Mas ele está com agenda cheia hoje e não foi possível conversar. Mas já protocolei os pedidos".

Sobre a decisão do senador Delcídio do Amaral (PT), que pediu aos vereadores do PT para deixarem a base aliada do prefeito na Câmara, Mario Cesar qualificou a ação como “decisão louvável”.

“Diante da responsabilidade dele foi uma decisão louvável. O Bernal teve a chance de ser ajudado quando a justiça o manteve no cargo, mas ele ainda assim não quis”.

O vereador disse ainda que espera discernimento entre os vereadores na hora da votação e que não haja surpresas quanto ao voto dos parlamentares. “Vamos ouvir a explicação do prefeito e vamos tomar a decisão certa para Campo Grande. Isso é importante”.

Nos siga no Google Notícias